Entry: Maldito Facebook! 2012/01/31



Este blog, o meu cantinho, abandonado e com ar de western, deserto e triste... Não há direito!

Posto isto, é importante referir que não há desculpas para a ausência, tão somente uma enorme falta de inspiração e o raio do Facebook que me leva as novidades porque é mais rápido e imediato tanto na escrita como no feedback.

Nem vou entrar pela frase fácil do "Ah e tal é desta que o blog passa a estar habitado e actualizado". Não vale a pena dizer uma coisa que não sabemos ir acontecer.

Curtas (e que ainda não divulguei no FB): os meus putos vão mascarar-se este ano! Sim, não compreendo ainda que raio me passou pela cabeça para tal acontecer, mas é um facto que há 2 dias dei por mim no carro com o Gonçalo a perguntar-lhe "Queres mascarar-te este ano?" sem medir as consequências de uma pergunta TÃOOOO estúpida. Claro que qualquer puto de 4 anos, mesmo um como o meu que nunca foi empurrado para este mundo dos mascarados desde que nasceu, responderá que SIM!
Ainda assim, continuei a pergunta com outra ainda mais idiota: "E queres ir mascarado de quê"?... O terror que se seguiu a esta permaneceu quando a temível resposta chegou... de dinossauro! ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Juro que estava disposta a pegar na caixa da costura e meter mãos à obra mas dinossauros eu confesso que nunca fiz!... Com a ajuda da Internet comecei a pesquisar um modelo que me pudesse servir de exemplo e o modelo que escolhi encontrei-o à venda por um preço simpatiquissimo numa loja a 15 minutos do meu trabalho. Claro que a caixa da costura se vai manter guardada e vou dar um salto à dita loja que me dará uns anos de bem estar por não ter de passar 2 semanas a costurar...

Ainda assim, compramos o tecido que a escola pediu porque este ano o puto já desfila no corso cá da terra onde se juntam as escolas da cidade. E vai de flor rosa choque... Eu bem sei que o colégio escolhe sempre temas interessantes e pertinentes mas confesso que ainda não percebi onde raio encaixam as flores. Siga!

Vai daí, depois deste movimento todo à procura de um dinossauro para o Gonçalo vestir no Carnaval, dei um olho a uma loja em 2ª mão de bebés aqui ao pé de casa e optei por comprar um fato para a Marta também... Why on Earth??? O Nuno tem razão, nenhum de nós gosta do Carnaval e o Gonçalo só agora começa a querer algo mas a Marta não pediu nada, nem vai pedir tão cedo... Que raio me passou pela cabeça? Só pode ter sido o fatinho giro que escolhi em 2ª mão acompanhado do preço. E vai daí a miuda vai andar vestida de sereia! O fatito é muito bem pensado mas pronto, não sei que me deu...

No que se refere à piolha cá da casa, está com 9 meses crescidos e bem dispostos. 2 dentes e um gatinhar quase efectivo, é uma miuda manienta e eu continuo a dizer a toda a gente que a miuda é arrogante. Se alguém se mete com ela, fica a olhar num misto de "Quem és tu?" com "Não me interessa quem tu és!" Tudo está bem para ela excepto ficar sozinha numa divisão quando está acordada. Não gosta e faz-se ouvir. Em contrapartida, tem um sorriso maroto, uns olhos maiores que o mundo e umas pestanas que não vão precisar de rimel. Tenho uma morena de olhos azuis!

O louro de olhos verdes (bolas os meus filhos devem ser mesmo de pais diferentes e nórdicos!) anda muito intempestivo, reage mal a muitas coisas, anda muito birrento e desafiador e tanto pode estar a dar beijinhos à irmã como a roubar-lhe os brinquedos. Tem sido dificil de gerir e a fase pior dele já está a passar.

Os graúdos da casa andam cansados. Eu estou definitivamente VELHA! As mãos adormecem-me durante o sono e despertam-me quando a dormência passa a dor insuportável. Não há um único fim de semana em que dê para dormir mais uma hora que seja e esta fase da treta das sopas de carne e de peixe e fazer fruta para a bebé nunca mais acaba!...

Se somos felizes? Mais do que nunca! Venha a crise, venha o frio, que eu com estes pequeninos e o grande cá de casa temo-nos uns aos outros para mimar, brincar, ralhar, sorrir, sofrer, insistir, gritar, beijar, namorar, passear e acreditar que não há contrariedade que nos tire o sorriso com que queremos saudar a vida! :)

   4 comments

[AVENA]
February 29, 2012   10:02 AM PST
 
que olhos mai lindos espreitam ali atrás do Gonçalo...
tella
February 2, 2012   03:52 PM PST
 
Que post mais otimista! Que bom!
Os teus putos são lindos pá!
B.
February 1, 2012   10:44 PM PST
 
Atenção: fotografias dessas fatiotas exigem-se! Palavra de padrinhos.
Sofia
February 1, 2012   11:37 AM PST
 
Valeu a pena esperar, está um belo post!!!
E a Marta vai ser a sereia mais linda EVER!!!!

Leave a Comment:

Name


Homepage (optional)


Comments